Muitos animes!
Mais dois animes shoujos foram anúnciados para estrear no Japão. A editora Kodansha recentemente anúnciou que Yamato Nadeshiko Shichi Henge e Ghost Hunter ganharam vida nas telas de TV (e de computador ;D).

Título oficial em inglês: Perfect Girl Evolution
Título americano: The Wallflower
Para morar de graça durante 3 anos em uma mansão perto do novo colégio, os quatro bishonen Takano Kyouhei, Yuki Toyama Oda Takenaga e Morii Runmaru aceitam o acordo em troca da Hakahara Sunako, garota que mora na mansão, sobrinha da dona, se transformar em uma senhorita elegante. O problema nela é que ela é sombria, pessimista, estranha e ainda por cima é viciada em assuntos de terror. Com essa condição absurda, eles vão sofrer muito para transformá-la em uma garota perfeita.
O resumo foi adaptado (lê-se melhorado e corrigido) do que foi postado no Anime Blade.
Acharam estranho eu pegando resumo de Anime Blade? Pode deixar que eu não posto quase nada aqui se eu não tenho informações adicionais e pode apostar que eu tenho ;D.
Que garota não sonha ser transformada em "yamato nadeshiko" (é um termo que não tem tradução literal para o português, mas é usado para descrever uma "mulher perfeita") por três garotos bishonens em uma mansão cinematográfica? E vocês não reconheceram alguns elementos de Ouran na história?
Copia? Obviamente não. Yamato Nadeshiko começou bem antes, mas acho que o sucesso de Ouran Koukou Host Club foi o que deu impulso para transformar esse mangá de enorme sucesso em anime.
Yamato Nadeshiko Shichi Henge é públicado na Betsufure e é o segundo mangá mais popular da revista (empatado com Sprout, atrás de LIFE de Keiko Suenobu). O público também é diferente: a Lala, onde Ouran é públicado, é direcionado a garotas mais otakus (só que Ouran ultrapassou barreiras e é um sucesso entre todos os públicos hoje em dia) e a Betsufure é voltada a garotas adolescentes. Tem histórias mais originais e inovadoras que a Sho-comi, que é mais focada em histórias apimentadas e que a Betsuma, que é mais voltada para comédias escolares.
O anime deve estrear em Outubro, mas mais detalhes não foram anunciados.

Esse mangá é públicado numa revista digamos inespeada. Na Nakayoshi, a revista super kawaii cheia de mangás para garotas de escola primária. Olhem a capa ao lado. Parece de mangá de Nakayoshi?
Pois bem, seja como for, o mangá começou na AMIE, a versão mais velha da Nakayoshi (algo como o que a COOKIE é para a RIBON). Mas a Amie logo faliu e Ghost Hunter acabou sendo relocada para a Nakayoshi para assim atraír leitoras mais velhas para a revista.
O mangá é um grande sucesso, em parte por ser baseado em novels da famosa Fuyumi Ono. O mangá foi recentemente licenciado pela Del Rey nos EUA.
Pois bem, o mangá conta a história de Taniyama Mai, uma estudante de escola secundária com o emprego de meio periodo mais peculiar: ela trabalha para o Shibuya Psychich Research, onde ela ajuda a investigar casos paranormais. Também fazem parte da equipe seu chefe (o homem mais narcista e bonito que ela já viu), Kazuya Shibuya; o misterioso Lin, que cuida do equipamento e vários pessoas dotadas como um exorcista/padre católico, uma medium e um monge budista.
O anime estréia em Outubro e mais detalhes ainda não foram anúnciados.
Então dois shoujos, certo? Mas ainda tem uma agrádavel surpresa. Hataraki Men, mangá seinen de Moyoco Anno também será adaptado para o anime. Hatakarimen é um mangá respeitadissimo (indicado até ao prêmio Osamu Tezuka) e que conta com uma popularidade enorme no Japão, entre homens e, principalmente, entre mulheres.

Hatarakimen é sobre uma mulher de 28 anos, editora de uma revista de sucesso e mostra como ela balança a vida profissional e a pessoal. Parece típico mais é um mangá bem legal. Estréia em Outubro na Fuji TV.
O site oficial ainda não tem nada, mas você pode visitá-lo (x).

0 Comments:
Post a Comment
<< Home