Shoujo Brazil: Ajudando a divulgar o Shoujo.

Friday, July 14, 2006

Shoujo Mangá na imprensa japonesa


Não reconheceu essas pessoas? É o elenco de Honey & Clover, o filme live-action versão do josei super popular (cujo o próximo volume saí nas proximas semanas no Japão) com um anime prestigiado (cuja a segunda temporada acabou de estrear).

A revista é a Nikkei Entertainment, uma revista que analisa os fênomenos no Japão e traz na capa sempre uma celebridade super em alta no Japão como Koda Kumi, a dúpla de comediantes DOWNTOWN, o elenco de Death Note, a cantora Ayumi Hamasaki... ou seja, só A-listers.

Essa edição fala sobre os filmes que estream esse verão e o escolhido para ser o destaque é Honey & Clover. A revista aproveita para falar sobre mangás. Tem uma matéria sobre a Comiket e sobre o poder dos shoujos mangás: desde o sucesso de Nana, mais e mais shoujos estão sendo adaptados para as telinhas e telonas. Só nesse mês, o josei Sapuri ganhou dorama e dois filmes baseados em shoujo mangá Love*Com e Warau Michael chegam ao cinema. Eu sempre comento sobre Love*Com e comentei sobre Warau Michael no finalzinho desse post. A Nikkei tem matéria sobre todos esses projetos.


Hachikuro, Wakaeru Michael e Love*Com: Shoujos que ganham vida na telona no mês de Julho (clique nas fotos para vê-las maior)

Falando nisso, vi o primeiro capitulo de Sapuri. Já está disponivel com softsubs aqui. Eu não gosto dos atores protagonistas, mas tanto Itoh Misaki quanto Kamenashi Kazuya estavam suportáveis no primeiro cápitulo. A história é lenta e meio prevísivel, mas é bonitinha, bem produzida e bonita de se ver (pela fotográfia, pelos cenários e pelo elenco). Mas estou em dúvida se devo ver ou não.

Pois bem, Sapuri é o drama gekku. Gekku significa Segunda 9 e é o termo usado para os doramas exibidos nas segundas as 9 da noite na Fuji TV. Esse horário era considerado o horário de ouro e todos os dramas exibidos no horário tinha pelo menos 20% de audiência e eram os mais vistos da temporada e tinham os atores mais conhecidos. Os ultimos gekkus decepcionaram e a Fuji TV está tentando recuperar o horário. Saiyuuri teve audiência ótima, sempre superior a 20% e o drama da temporada passada, Top Caster, não passou de 20% de média mas teve audiência razoavel.

Sapuri é a maior aposta da temporada. Primeiro por ter dois grandes nomes no papel principal: Ito Misaki é uma das atrizes mais populares e requisitadas e Kamenashi Kazuya é um ídolo teen, membro da boyband KAT-TUN, a banda da Johnny's que mais vende atualmente. Além disso, a história trata do relacionamento entre uma mulher mais velha e um garoto mais novo e Kamenashi foi escolhido para esse papel depois do escândalo que ele protagonizou quando foi descoberto o affair dele com a atriz e cantora Koizumi Kyoko, muitos anos mais velha que o garoto de 20 anos.

Pois bem, esperave-se que esse drama passa-se dos 20% facilmente, com toda a promoção e o elenco estrelar. Mas a concorrência se preparou e o primeiro cápitulo foi abaixo das expectativas: 17.9%. Claro que o fato de ser verão no Japão e muita gente estar viajando e ocupada ajudou os ratings a serem baixo, mais dois doramas (My Boss, My Hero e Kekkon Dekinai Otoko) tiveram audiência mais altas em seus primeiros cápitulos. Além disso, a tendência é a audiência cair depois do primeiro cápitulo.

Alias, me respondam, o bitTorrent está extremamente lento para vocês também?!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home