
Sua popularidade cresceu ainda mais quando ganhou uma coluna na revista feminina VoCe onde ela falava, com muito humor, sobre moda, beleza, tratamentos estéticos e dietas. As colunas foram compilados em livros de enorme sucesso e que são considerados a bíblia da mulher moderna. Nessa epoca, Moyoco Anno já era uma das autoras mais populares entre as mulheres (hoje em dia, só Ai Yazawa tem um following maior que o dela).
Ela escreveu mais uma série de josei sobre temas como sua vida de casado, anorexia, entre muitos outros. Todos modernos e com ótimas histórias. Seu primeiro seinen, Hana to Mistibichi (Flowers & Bees nos EUA, onde foi públicado pela VIZ) foi um enorme sucesso e o seu seguinte, Hatakarimen, foi um sucesso maior ainda, inclusive sendo indicado para o prêmio Osama Tezuka. Hatakarimen e Sakuran foram públicados simultaneamentes e ambos são seinen (logo, não se trata de um shoujo ou de um josei) mas foram interrompidos para a autora se dedicar a sua série infântil mahou shoujo públicado na Nakayoshi, Sugar Sugar Rune, que inclusive virou anime. Mais sobre Moyoco Anno aqui.
Pois é, deixando de blá³, Sakuran é a obra dela que vai virar filme. É a segunda obra dela que ganha adaptação em carne-e-osso (Happy Mania virou drama).
Sakuran é sua primeira obra epica e conta a história de uma garota durante o perído Edo que é vendida a um prostibulo e vira uma cultuada Oiran, uma especia de gueisha mas que usa um kimono e um penteado diferente e, mais importante, as gueishas não se prostituem, enquanto as Oiran são prostitutas. A protagonista odeia ser um Oiran mas já perdeu a esperança de ter uma vida livre. A história se passa em Yoshiwara, o maior redlight district de Tokyo na epoca
A protagonista do filme é a popular atriz Tsuchiya Anna (que canta o encerramento no anime de NANA) e também participam do elenco atores famosos como Miho Kanno e Shiina Kipei. É o primeiro filme dirigido por Mika Ninagawa, filha do famoso diretor de cena Yukio Ninagawa.
O mangá pode ser baixado completo em Inglês aqui (forum do Manga Rebels, precisa se registrar) e o filme deve estrear em 2007.
Outro mangá que está virando filme é o shoujo Warau Mikaeru (O Sorridente Michael). Públicado na Hana to Yume em 1987, o mangá é um dos shoujos recomendados por Matt Thorn e na história as garotas desajustadas na escola particular para menina mais elegante e prestigiosa descobrem que não estão sozinhas e, de fato, elas são três. O filme deve estrear no verâo japonês e o site pode ser acessado aqui, onde pode se ver um teaser trailer. O filme estrela a popular atriz Ueno Juri.
Totalmente offtopic: As agências coreanas estão investindo pesado para estourarem seus artistas nos EUA. E sabe que eu acho que é possivel? Muito mais fácil para um artista coreano do que para um japonês. Primeiro pq o kpop é muito mais catchy do que o Jpop e o estilo é muito mais parecido com a música americana, depois pq os coreanos são muito mais atrátivos e diferenciaveis que os japoneses e terceiro pq é uma coisa nova, diferente, mas não tão diferente que os assuste. Just saying. Eu não tenho nada contra ou a favor de kpop (algumas músicas são realmente muito catchy).
1 Comments:
Que notícia legal!!!! As duas, aliás! Sakuran é ótimo e Warau Mikaeru é um dos mangás que sempre estou para comprar... ^_^
By
Valéria Fernandes, at 4:19 PM
Post a Comment
<< Home