Curiosidade
Vez ou outra postarei algum tidbit interessante por aqui, então esperem mais 'Curiosidades'.
Evidentemente, ela foi escolhida para o papel porque ela é um dorama é garantia de audiência alta e, para um drama tão caro e trabalhosos como Hana Yori Dango, se espera índices altos (e foi isso que a série conseguiu, com audiência acima de 20%). Além disso, ela é a atriz mais bem paga no país e tem uma imagem de elegância e exclusividade, nada melhor para a familia Domyoji, a mais poderosa do Japão.
Nanako começou como uma bikini girl para uma marca de cerveja e estreou na TV no começo dos 90. Mas ela só estourou em 1996, quando conseguiu o papel principal num drama da NHK, Himawari. Estrelar num drama da rede pública dá grande credibilidade a pessoa como atriz e a partir de então começou a receber dezenas de ofertas de trabalho.
Em 1999, ela estrelou em GTO. Baseado em um mangá, era a história de um professor que dava aula para um grupo de alunos problemáticos de um jeito bastante peculiar e ia cativando um por um. Nanako fazia o papel da protagonista feminina. O drama bateu recordes de audiência e foi um dos dramas mais vistos da história, com audiência média de 36%. Graças a ele, Nanako se tornou a atriz número 1 de audiência. GTO deu origem a uma série de dramas baseados em mangás com histórias similares, o de maior sucesso sendo Gokusen, mas outros também alcançaram sucesso como Dragon Zakura. Graças a ele, Nanako virou a atriz mais requisitada e ganhou manchetes quando casou e engravidou de Sorimachi Takashi, seu par romântico em GTO.
Entre 1999 e 2000, Nanako estrelou em 5 dramas, todos com audiências altissimas.
Ao estrelar na terceira temporada do drama médico Kyumei Byoto 24 Ji em 2004, logo depois de sua licença maternidade, aumentou a audiência em relação a temporada passada. Desde então, ela estrelou em dois especiais para a TV e fez uma participação especial em Hana Yori Dango.
Ela é desparadamente a atriz mais popular e com o salário mais alto. Atrás dela, Nakame Yuki, que estrelou Gokusen e em terceiro Shihonara Ryoko, que estrelou anego. Empatadas em quarto, Ito Misaki (protagonista feminino em Densha Otoko, estrelou Kiken ni Aneki e estrelará o próximo drama baseado em um josei, Sapuri) e Yuki Amami (protagonista de Jyoou ni Kyoushitsu);
Alias, ela foi a protagonista de O CHAMADO original.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home