RECLAMAÇÕES E NOTÍCIAS
Mais notícias que reclamações
Mais notícias que reclamações
Os forums de mangá e anime no Brasil são tristes. O da Henshin, é o fundo do poço. Sem moderação, com um monte de gente burra (extremamente burra) e preconceituosa e muito má-informada sobre mangá de qq gênero. O do AnimePro é até respeitoso, mas muitas pessoas lá ainda tem preconceito com shoujo. Não gosto nem de checar os fórums brasileiros. Mas, por algum motivo, acabei me registrando no fórum do AnimePro. Então, quando o tédio profundo bater ou eu lembrar, irei marcar presença lá apenas para discutir com os retardados que afirmam que "já tem shoujo mangá o suficiente no mercado" (e é dai para baixo. Tem um fulano por lá dizendo que nós não temos o direito de reclamar a falta de shoujo pela Conrad pq eles anunciaram tanto título de renome e que ninguém ia preferir HanaKimi do que aqueles títulos, só que mangás aqueles mangás estranhos que eles lançam, esse sim não são importantes o suficientes e poderiam ser substituido por shoujos *rolleyes*).
Blá... fórums no Brasil precisam de mais fãs bem informados e inteligentes. Mas dá para entender pq os fãs bem informados e inteligentes passam longe... Tá, eu tô sendo injusto, o forum do AnimePro tem pessoas informadas e legais... mas os tópicos lá são tão chatos x_x.
Tá, então, algumas notícias...
A Shogakukan vai lançar uma linha de light novels. Para quem não sabe, light novels são livros com ilustração de mangá mas com muito mais texto que imagens. Assim como mangás são públicados em antôlogias antes de virarem tankobons; as light novels podem ser públicadas em ântologias literárias (mas nem sempre). Um exemplo de light novel é Maria Sama Ga-Miteru que originou um anime e uma versão mangá shoujo públicado na The Margaret.
Bom, como estava dizendo, a Shogakukan vai começar a lançar light novels. Terá uma linha shonen, a Gagaga e a linha shoujo, Lululu. Elas começaram a ser lançadas no outono de 2007 de acordo com o MangaNews e a Shogakukan está procurando autores de light novels através de concurso.
ALÉM DISSO, tanto na lista da Taiyosha (da semana que terminou dia 9/04) e da Tohan (da semana que terminou dia 12/04), Ouran High School Host Club, aparece em 4o atrás de três títulos extremamente populares da Shonen Jump (One Piece; Naruto e Gintama). Ouran é um dos shoujos mais populares atualmente e acaba de ganhar um anime, que foi super elogiado. Na lista da Tohan ainda temos mais um shoujo: o terceiro volume de Vampire Knight, de Hino Matsuri, autora de MeruPuri, que chega em breve no Brasil.
Já na lista da E-hon, feita apenas em livrárias selecionadas, Ouran aparece em quinto e Nana ainda tá na lista, em 10o. Outros shoujos no Top 20 são Vampire Knight, e Hana no Yorimi, Hana no Godoku em 20o (se a lista da Tohan fosse até o 20o, Hana no Yorimi... provavelmente estaria em 18o ou 19o). Todos os títulos que aparecem nessa lista (tirando Nana) são públicados na Lala e públicados no selo Hana to Yume Comics.
E, a Playarte quer lançar Nadja em DVD. Alias, Azumi (filme japonês) vai ser lançado no Brasil para locação... eu quero ver, tem a Aya Ueto e eu gosto dela.
2 Comments:
Fóruns são terra de ninguém; raramente entro, não vale a pena. Mas sabe o que eu acho que está acontecendo no fórum da Anime-Pró? Os caras estão migrando do fórum da Henshin para lá...
By Valéria Fernandes, at 5:40 PM
Pois é! Uma tristeza -_-', mas pelo menos o do AnimePro tem moderação... eu acho. Sem falar que eu estarei lá puxando a orelha dos ignorantes (não sei por quanto tempo. Já fiquei cansado depois de um dia -_-')... mas eu vejo os forums espanhois e italianos tão civilizados, fico na esperança de ter um espaço assim em breve. Os grupos no Yahoo são ótimos, mas forums as vezes fazem falta...
By André, at 10:34 PM
Post a Comment
<< Home