
Nos EUA ele é bastante popular (apesar dos fãs de shoujo americanos viverem reclamando que é under-rated) e foi licensiado... e isso me surpreendeu, eu não achava que esse mangá ia ser licensiado. Bom, eu não tenho nada bom ou ruim para dizer do mangá, o que li não me interessou muito, mas tem elementos que atrairiam muitos fãs de shoujo/mangá em geral, então baixem alguns cápitulos e julgue você mesmo. Agora que vai sair em tankobon numa lingua que eu entendo talvez eu compre o primeiro volume, eu costumo gostar MUITO mais do mangá real do que um lido na tela do PC, mas acho que Tsuki no Shippo não é meu estilo mesmo...
Agora, o mais interessante foi o licensiamento do livro Ima Ai ni, Yukimasu e eu acho que muito muito provavelmente será lançado na SB Imprint. Ah sim, SB Fiction é uma sub-imprint da Shojo Beat que pública livros japoneses que a VIZ acha que será popular entre leitores de shoujo e/ou garotas adolescentes. E até agora, todos os livros da SB Fiction foram bem interessantes. Eles já lançaram Sekai no Chusin De, ai wo Sakebu e Shimotsuma Monogatari.
Sekachu é uma dessas histórias de amor puro extremamente populares no Japão atualmente (não tanto quanto há 2 anos, mas ainda assim populares) e é o livro mais vendido da história no Nihon, com mais de 3 milhões de exemplares vendidos. Conta a história de um casal de adolescentes extremamente apaixonados e a garota descobre que tem leucemia. A história é contado tanto no presente, quanto há 17 anos atrás. Eu não li o livro AINDA mas o drama é MUITOO bom, por mais boba que a história possa parecer. E, alias, é muito melhor que Hana Yori Dango então, BAIXEM, BAIXEM, BAIXEM! Pretendo até fazer um post sobre o drama... Claro que nem tudo é perfeito, a VIZ lançou com o título de Socrates in Love que não tem NADA a ver com a história. Alias, pode até ter, mas meu cerebro não ligou e, bom, o título é ruim e ponto. E a capa é pessima também, tem uns mosaicos terriveis ;-;. Mas as pessoas que não leêm Japonês fluentemente (como eu) vão ter a oportunidade de ler e já tá bom. Sekachu já foi lícensiado na Itália, na França e na Ásia inteira e foi adaptado para um drama e um filme de enorme sucesso e até ganhou versão coreana.
Depois foi lançado Shimotsuma Story a.k.a. Kamikaze Girls. Esse livro ficou famoso no mundo graças ao filme que foi exibido em Cannes e fez sucesso de crítica mas no Japão já tinha virado best-seller. O filme e o livro são ambos bem divertidos e é sobre 'a pior amiazade do mundo', de uma meiga Gothic Lolita que só se importa com suas roupas e com uma bad girl membro de uma gang de bikers só de garotas e que vivem numa área rural em Tokyo.

Tanto Sekai no..., errr, Socrates in Love e Kamikaze Girls foram licensiadas juntas com seus respectivos mangás (feitos depois do livro) e, no caso de Kamikaze Girls, o filme também foi lançado pela VIZ. Então, quem sabe, Ima Ai... tem filme e dorama, então quem sabe a VIZ não licensie o filme (eu meio que duvido, mas...). Eu não tenho a menor idéia se existe um mangá também, é provavel... Ai ao lado é a capa do livro e esse borrão branco é o garotinho correndo em baixo da chuva ;D.
Então é, esse post não foi nenhuma notícia, só algumas informações aleatórias e a minha opinião, mas espero que tenham gostado mesmo assim.
E ai? Opiniões?