
O roteiro está muito bem adaptado e um dos pontos altos são os personagens que no filme, apesar de ter só 2 horas, são bem tridimensionais e parecidos com o mangá. Alias, se você não leu o mangá, vc com certeza vai gostar muito mais do filme do que se você tiver lido, mas é bom de qualquer jeito.
A escolha de Mika Nakashima para ser Nana e Aoi Miyazaki para ser Hashi foi perfeita. Ambas atuam muito bem, são lindas (embora Mika Nakashima precisa comer seriamente!! Sério, ela obviamente tem alguma desordem alimentar) e tem carisma e, o mais importante, são parecidissimas com as personagens do mangá.
O que nos traz a notíca. Ela é bem velha, na verdade, postei ela aqui quando o boato só estava começando e tinha sido públicado no Yahoo! News de Hong-Kong a um mês +-... desde então, milhares de jornais e tabloides singapurenses, chineses, coreanos, taiwaneses e japoneses começaram a noticiar várias atrizes que supostamente estariam confirmadas para fazer Hachi na sequência. Mas a notícia que mais chamou atenção foi a do Gendai Network, que Yui Ishikawa iria estrelar o próximo filme.
Eu não conheco o Gendai Network, mas deve ser um tabloide/site que deve postar notícias confiáveis pois a repercurssão da notícia foi grandissima e, como vou falar depois, ele não estavam totalmente errados. O Gendai também falou que Masami Nagasawa e Ishihara Satomi devem estrelar na versão drama do mangá, o que eu não duvido. Alias, que a TBS tem os direitos para o drama eu tenho quase certeza que é verdade até pq eles produziram o filme e as redes de TV costumam comprar logo os direitos dos filmes e dos dramas quando acham que o filme tem chances e uma história maior a ser contada. Acho, alias, que o drama pode estrear muito em breve, provavelmente pouco depois da estréia de Nana 2 nos cinemas.
Mas bom, anyway, a notíca foi parar no Excite, que é uma fonte bem segura e, posteriormente, no Nana-Nana, o melhor site de Nana, então a essa altura já está quase "confirmado" que Yui Ichikawa pode mesmo fazer o papel. Mas as chances podem ser menor do que se acreditam, como explicarei.
Vou resumir a novela:
Bom, acontece que Nana, o filme, cobre até o 5° volume do mangá e daí em diante as coisas "esquentam", as in muitas cenas de sexo acontecem. E o filme cobre o mangá bem fielmente.
O primeiro motivo apontado para Aoi Miyazaki não aceitar a continuação foi esse: ela é uma atriz séria e não quer fazer cenas de sexo na telona ainda.
Depois, outros motivos surgiram: ela está ocupada filmando outro filme; a atenção do filme é mais no personagem Hachi do que nela e Mika Nakashima tem muito mais atenção, entre vários outros. É tudo boato, claro, embora a história dela não querer fazer cenas picantes e ter outros projetos é verdade.
Então, Aoi Miyazaki não faria o segundo filme, o que deixou os fãs doidos. E ai começou a sair em tudo quanto é lugar que Yui Ichikawa, vocês perguntam? Ela é uma gravure idol, ou seja, uma modelo que posa de bikini e é bem famosa no Japão por isso. Muitas artistas começaram como gravure idol, até Aoi Miyazaki mas esta nunca fez fotos de bikini. Dê uma olhadinha no Google e vejam que a substituta é a)mais feinha que Aoi b)menos cativante que Aoi, no sentido que a imagem de Aoi chama muito mais atenção e c)Menos parecido com Hachi que Aoi.
E os fãs começaram a se preocupar.
Alias, outra coisa importante, que o Nana-Nana frisa é o fato de alguns atores terem crescido muito desde que fizeram o último Nana: depois do sucesso de Nana, Aoi Miyazaki virou estrela do filmes no Japão e filmes com ela no papel principal não param de estrear no Japão e outros atores que mal tinham falas já tem papeis importantes em filme como Saeko (que estrelará no filme BACK DANCERS junto com a propria Aoi), que fez Sachiko (que talvez nem apareca no 2° filme) e Kenichi Matsuyama, o Shin, que agora é a estrela de Death Note. Alias, para gravar uma sequencia, o asking price de todo o elenco aumentara, inclusive de estrelas já consolidadas como Mika Nakashima.
Ou seja, eles iriam economizar com Yui Ishikawa, muito menos famosa (pelo menos como atriz) que Aoi Miyazaki e que só teria a ganhar fazendo a sequência, pois estrelando num filme pronto para o sucesso como esse, ela poderia deslanchar como atriz.
Bom, de qq jeito, Yui Ishikawa está longe de ser a Hachi perfeita por motivos que já citei lá em cima.
Mas o Nana-Nana foi a luta e mandou e-mails pra Toho (a distribuidora/produtora de Nana e a maior distribuidora do Japão), pra TBS (que também tem os direitos sobre o filme de Nana, sem falar sobre o drama) e pra SEDIC International (a produtora). A SEDIC foi a única a responder, dizendo que eles não tem como responder a pergunta dela e que eles estão se preparando para as filmagens.
Então, Lisa Lam, a webmaster, pediu ajuda para seu amigo japonês, um ex-reporter de entretenimento. Com a ajuda dele, ela conseguiu muito mais informação.
Primeiro, um dono de cinema que também trabalha como reporter para o site/revista Nifty.
Ele disse que teria uma cena de nudez e é essa a cena que Aoi se recusa a fazer, mas eles estão tentando desesperadamente fazer ela aceitar. Primeiro pq, eles acreditam que a bilheteria possa cair de 30 a 60% sem a presença da Haci original e segundo pq Yui Ishikawa e Mika Nakashima não tem a mesma quimica, então eles estão pensando em não fazer a cena da nudez para poder contar com Aoi no elenco.
O amigo japonês dela que já foi reporter de entretenimento falou com um funcionário da Toho que é amigo dele e confirma que está quase tudo certo para que Aoi Miyazaki seja substituida, mas Yui Ishikawa é só um dos nomes na lista. Os requisitos para fazer o papel de Hachi são:
- Quimica com Mika Nakashima
- Tão popular quanto Aoi
- Imagem parecida com a de Aoi
- Aceite fazer a cena de nudez.
Então é isso, continuem checando Shoujo Brazil e o Nana-Nana para mais notícias sobre o próximo filme de Nana. Bye.