Shoujo Brazil: Ajudando a divulgar o Shoujo.

Wednesday, May 10, 2006

Confusão...

Quem lembra da notícia de lançamento de Merupuri no AnimePro, lembra que lá estava dizendo que ele iria ser lançado em Abril (e logo em seguido, outro mangá shoujo, um dos mais esperados (a aposta é Karekano), seria anunciado). Pois bem, abril passou e nenhum sinal de Merupuri em lugar nenhum...

Agora, na checklist de Maio no site do AnimePro, podemos ver dentre os lançamentos da Panini:
Merupuri # 2, escrito e desenhado por Matsuri Hino (minissérie em quatro edições, formato 11,4 x 17,7 cm, 192 páginas, R$ 9,50, distribuição setorizada)
Estranho. Muito, muito estranho. E como é tipico, nenhuma explicação por parte da Panini.

Falando em MeruPuri, como já tinha noticiado, Vampire Knight, o novo mangá da autora, começara a ser públicado na Shojo Beat, a antologia shoujo da Viz. E as especulações se confirmaram: Vampire Knight irá mesmo substituir Godchild de Kaori Yuki (Angel Sanctuary), já que ambas tem alguns elementos parecidos.

Godchild será públicado agora somente em formato de tankobon. Muitos fãs do mangá ficaram chateado e estão especulando o porque da série ter sido cancelado. Duas hipoteses que são repetidas constantemente: o mangá estava começando a ter um relacionamento homossexual quando foi cortado e esse é o motivo, pois a VIZ julgou inapropriado e o outro é que o mangá foi cortado pois era o menos popular.

Eu duvido: Nana também terá homessexualismo (o capitulo públicado na nova SB, inclusive, é bem yuri) e Kaze Hikaru também tem um pouco, logo, isso não é motivo.

E quanto a Godchild ter sido cortado pois é o menos popular. Eu também duvido. O menos popular é claramente Baby & Me, não Godchild. Acho que Godchild foi cortado simplesmente por ter o mesmo clima que Vampire Knight e o segundo é mais rentavel públicar do que Godchild. Porque? Suponho que Merupuri deve ter vendido extremamente bem e, por ser curto, deixou um gosto de quero mais entre os fãs; o mangá (Vampire Knight) está causando furor na internet e é vantajoso começar a lançar agora pois Merupuri ainda está 'fresco' e como o mangá ainda está no começo, públicar numa revista é uma boa opção para não se aproximar das edições japonesas sem demorar muito para lançar os mangás. A edição passada da Shojo Beat, alias, trazia uma entrevista com Hino Matsuri que eu posso vir a botar aqui em breve se houver interesse ;D.

1 Comments:

  • posta a entrevista siiiim *-*

    By Anonymous Anonymous, at 5:18 PM  

Post a Comment

<< Home